Extremamente Feminina: Receita - Paçoca De Amendoim Caseira
                                                                                         
                                                                                         

Receita - Paçoca De Amendoim Caseira

Olá meninas.

Creio que todas vocês já comeram paçoca de amendoim né!? E como eu gosto muito, estou aqui para ensinar vocês a fazer aquela paçoquinha deliciosa e viciante (que amo!), mas é claro que não vai ficar igual aquela que você compra no mercado, porque aí já é querer demais hehe. Vamos deixar de papo e ir direto ao que realmente interessa, vem comigo!



Para a nossa receita de hoje, vamos usar apenas três ingredientes que são muito fáceis de encontrar, e que você pode até mesmo ter aí na sua casa, que são...




Só isso que iremos usar para a receita. E agora vem um passo muito importante que você deve lembrar sempre, que é "torrar o amendoim", parece ser bem fácil e na verdade é, mas ao mesmo tempo precisa de mera atenção para não deixar ele torrar de mais, você tem duas opções para fazer isso, pode fazer na panela ou no forno. Eu fiz no forno porque acho mais pratico, mas isso vai do que você achar melhor, fazendo pela panela não há tanta probabilidade dele queimar porque você estará vendo o ponto que ele está, até porque você não pode apenas jogar ele na panela e pensar que ele vai ficar do jeito que você quer, pois se você só jogar e deixar ele lá, é obvio que ele vai queimar, tem que ficar mexendo ele para que não torre muito, tem que ficar no ponto. E por isso que acho o forno mais prático. Enfim, você que escolhe, se é na panela ou no forno.
Eu fiz assim


Se você quiser fazer como eu fiz, deve espalhar os amendoins bem espalhadinhos, um longe do outro. 
E leve ao forno.




Agora vou explicar uma coisinha á vocês hehe... bem, eu havia colocado ele em uma temperatura não muito alta, mas como estava com pressa coloquei para gratinar, o que seria: o forno iria ficar mais quente em cima. Daí fui lavar a louça e como eu estou com resfriado, meu nariz está entupido e eu não estou conseguindo sentir nenhum cheiro. Lá estou eu esquecida do amendoim e lavando a louça, do nada chega a minha vó perguntando se não tinha nada queimando (como eu não estava sentindo cheiro de nada). E aí eu lembrei do amendoim, fui correndo pra tirar ele, olha aí o resultado kkk.



Mas graças a minha vózinha, deu para aproveitar alguns kkk.
Eu tirei toda a palhinha dele (o que dá muito trabalho), e ficou assim


Eu aqui dando tantas dicas para não queimar o amendoim, e acabo queimando o meu kkkk.

Depois de ter feito essa parte vamos seguindo a diante. Lembre que você irá fazer aos poucos, porque no final isso aí rende muito, deve dividir assim


Agora é só adicionar cada um na sua vez. Primeiro é o amendoim.


E aí você bate ele sozinho, e depois vai acrescentando os outros.
O amendoim tem que ficar um pouco mais moído do que na foto abaixo.


Agora vem a farinha


Bata ele com a farinha, e depois com o açúcar, se você preferir pode deixar para colocar o açúcar no final (como eu fiz).


Você repete este processo várias vezes, até terminar. No final ele rende muito e fica assim


Fácil né!?
Hoje é isso meninas, espero que tenham gostado e comentem aqui em baixo o que acharam da receita.
Bjoss e até a próxima.

17 comentários:

  1. Bom dia tem que ter um pedacinho para cada um que gostou do post, kkkkkk, muito boa essa receita, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Jane.
      Dá próxima vez, pode deixar que deixo um pedacinho kkk.
      Bjoos
      :)

      Excluir
  2. Muito legal!
    Eu não gosto muito de amendoim, mas quem sabe não faço para minha mãe :)

    http://faltouacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo amendoim,mas a paçoca mesmo eu não sou muito chegada..hehehe mas conheço alguém q ama,gente meu filhinho e viciado,vou tentar fazer pra ele com certeza ele vai adorar,bjos.
    seguindo o blog.
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Graziele, tenho certeza que não vai se arrepender.
      Bjooss

      Excluir
  4. Amei flor! Já to doida pra fazer, se eu fizer te aviso viu ? Já to seguindo o blog tá lindona ?!
    Bjos, Carol Quertz ♥
    www.carolquertz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol. E me avise sim flor!
      Bjoss :)

      Excluir
  5. hum meu filho ama paçoca de amendoim. Vou fazer para ele.
    amei o blog
    seguindo
    beijos e sucesso

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Ele é bom, Se fizer, tenho certeza que não vai se arrepender ;)

      Excluir
  7. eu amo paçoca mas coragem pra fazer nao tenho
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo fácil, sempre dá um preguicinha né?!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página