Extremamente Feminina: Formas de Economizar o Seu Dinheiro
                                                                                         
                                                                                         

Formas de Economizar o Seu Dinheiro



Sei que todos chegamos a um ponto que dá um aperto na situação financeira. E, se você nunca passou por isso, vá torcendo para não passar.
Daí, você começa a querer muitas coisas ao mesmo tempo, e, não será todas as vezes que você irá recorrer aos seus pais e eles te entregaram na sua mão com muita facilidade o que você tanto quer, não é mesmo? Você vai pensar, "preciso trabalhar", e começa a fazer uns biquinhos ali, outros aqui, e vai conseguindo aos poucos, porém, parece que esse dinheiro evapora no mesmo instante que toca na sua mão. E você pensa, "não consigo economizar", "ganho muito pouco", "essas coisas estão muito caras".
Mas, hoje eu vou dar algumas técnicas que parecem ser bem simples, mas que fazem muita diferença, mas é obvio que, só se você cumprir com todas elas. Ahh, e não pense que seu dinheiro vai triplicar, que você vai ficar bilionário. São apenas técnicas, só que, quando usadas de bom senso, pode te ajudar bastante. Vamos lá?!





Ponha a mão na massa na decoração
Se você gosta muito de trocar de móveis, de inovação, pense de outra maneira. Não é que você nunca mais vai comprar algumas coisinhas para deixar o ambiente mais bonito. Mas é que existem outras maneiras para você deixar o seu móvel novinho. Sabe aquela escrivaninha feia, a mesinha velha, ou até mesmo o criado que não dá certo com a cor da sua cama!? E que você não vê a hora de tira-lós de lá? Porque não deixe eles quietinhos onde estão, e não dê apenas um UP? Existem várias maneiras de fazer isso gastando muito pouco, uma delas é cobrir o móvel todo com papel contact, isso mesmo, papel contact. Já vi várias youtubers ensinando, e fica uma maravilha. Se vocês quiserem que eu mostre ou fale quem dá essas dicas, é só pedir aqui nos comentários, que irei fazer um post só falando disso.





Um dinheirinho aqui, outro ali
Se você não tem mesmo muito dinheiro, se esforce para guardar ao menos um pouco no cofrinho. Mesmo que seja apenas "moedinhas", futuramente você agradecera a si mesma por essa atitude. Pode parecer insignificante, mas faz diferença.





Exercícios ao ar livre
Deixe a acadêmia. Pare de pagar a mensalidade e comece a fazer exercícios ao ar livre, é uma boa opção para poupar seu dinheiro. Você pode encontrar na internet vários tipos de alongamentos e fortalecimento para fazer aí mesmo na sua casa.





Uso consciente 
Cuide bem das suas roupas. Quanto mais desgastadas estiverem, mais vontade você terá de comprar um outra. Então, daqui para frente, trate melhor das suas companheiras.





Feche a boca
Se você for somar o quanto gasta em comidas, vai se surpreender. Guarde mais o seu "dim". E foque nessa meta!





Atacado
Dê preferencia para as lojas e mercados que oferecem produtos em atacado. Faça uma lista antes de ir ao mercado. E não leve seu cartão, leve apenas a quantidade que você acha necessário. Pois, se levar o cartão, vai acabar extrapolando.





Celular no controle
A ideia é economizar, então, economize em todos os fatores, até no celular.





Compra esperta
Antes de comprar uma peça nova, pense se você realmente precisa dela. Nada de comprar por impulso. Pense bastante. E só compre o básico e necessário.




E aí meninas, o que acharam das dicas?

5 comentários:

  1. ótimas dicas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa verdade são coisas que agente sabe e parece que não queremos por em prática. Rsrs coloca rei a partir de hoje principalmente a dos móveis, depois te mostro como ficou
    http//:blogcompondomoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Mirelle, ahh, coloque mesmo em prática essas dicas aí, ñ ira se arrepender. E eu quero mesmo que você me mostre como vai ficar o seu móvel, já estou curiosa.

      Excluir
  3. Amei as dicas, são ótimas! Eu sempre faço questão de economizar e não gastar com o que não preciso. E comida? Ah já gastei tanto dinheiro com comida, que poderia ter economizado. Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, você é comédia demais Klys, e o grupo? Tive que sair porque tirei minha conta
      Bjsss

      Excluir

Página Anterior Próxima Página