Extremamente Feminina: Tudo Que Você Precisa Saber Antes de Ser Mãe
                                                                                         
                                                                                         

Tudo Que Você Precisa Saber Antes de Ser Mãe

Bom, antes de mais nada, vou logo dizendo que eu não sou mãe, só para ficar claro, hehe. Mas, como eu sei que você tem alguns sites que são os primeiros a visitar quando liga o seu computador, eu também tenho os meus preferidos. E entrei no M de Mulher, se você já conhece, sabe que é ótimo, e se você ainda não conhece, eu te indico, é ótimo. Enfim, vamos ao que interessa.
Hoje você vai saber de alguns fatos interessantes, que com certeza lá na frente você vai lembrar assim "Nossa, que déjà-vu, á alguns anos atrás me imaginei fazendo isso quando esta lendo o post de um blog", pois acredite, você vai dizer exatamente desse maneira. E por isso, estou aqui, compartilhando com vocês o que eu achei tão legal.
Lembrando, tudo que aparecer daqui para frente, a fonte é o M de Mulher. E o link da matéria é esse.
Vamos aos fatos?








Suas noites de sono nunca mais serão as mesmas


É melhor se preparar: depois que o bebê nascer será quase impossível ter uma noite de sono ininterrupta. É aí que o primeiro desafio da maternidade começa. "No início da vida, as crianças não têm ritmo regular para dormir. Mamam e adormecem várias vezes por dia e passam boa parte do tempo assim. "Por isso, é importante que a mãe respeite o tempo do filho, sem criar expectativas de que ele vai dormir a noite toda", explica a pediatra Raquel Quiles, de São Paulo. Com o tempo isso vai melhorando, mas ainda assim você acordará uma ou duas vezes pela noite para checar se o pequeno está dormindo bem. Sem contar algumas preocupações que surgirão, a cabeça da mãe não sossega nunca.





Em alguns momentos, você vai se cansar de ser mãe... 


É claro que a realização do desejo de ter filhos proporciona uma felicidade indescritível. Além disso, uma criança traz novas experiências e desafios. Mas, de acordo com a psicóloga russa Sonja Lyubomirsky, autora do livro Os Mitos da Felicidade (Odisseia), ninguém pode esperar só alegria. A maternidade também implica rotina, conflitos e preocupações. Por mais que se tenha amor pelos filhos e pelo papel de mãe, é normal ficar cansada e até irritada. Não se sinta culpada! "Converse com outras mães para entender melhor o que você está passando e para trocar dicas", sugere a expert.





Você não poderá tomar banho na hora que quiser ou ficar horas no computador... Será preciso se programar para tudo!


Você vai sentir saudades do tempo que a casa ficava vazia e você podia escolher como seria a programação do dia. Depois que os filhos nascem, a rotina da mãe gira em torno deles. Será mais difícil encontrar um tempinho para cuidar de você, mas não impossível. O bebê terá suas horinhas de sono durante a tarde e depois de grandinhos irão para escolinha. Aproveite! A psicóloga Ana Canosa dá a dica: "Faça coisas sozinha de vez em quando. Assim você aprende a lidar com os próprios pensamentos, medos, ansiedades."





Você vai descobrir que as suas roupas antigas não são mais tão adequadas


Amamentar, agachar, colocar o bebê no berço, pegar no colo. Talvez suas roupas antigas já não sejam tão adequadas para isso. Sim, até mesmo o seu guarda-roupa irá mudar. Aproveite esta nova fase para comprar novas peças. Isso fará muito bem para sua autoestima.Você vai descobrir que as suas roupas antigas não são mais tão





Você vai errar muitas vezes


A mãe vai, sim, errar muitas vezes na educação dos filhos, mas não deverá se sentir culpada por isso! "Não existe uma lista dos atributos que fazem uma boa mãe, mas paciência, tolerância, bons olhos e, principalmente, bons ouvidos ajudam um bocado nessa tarefa. Fundamental é a capacidade de abdicar do desejo de ser perfeita e admitir que também tem dificuldades e fraquezas", sugere a psicoterapeuta Lidia Aratangy.





Você vai se irritar com todos os palpites sobre a educação dos seus filhos


Toda mãe já passou ou vai passar por essa situação. Parece até que as crianças são um patrimônio público. Todos, de parentes a pessoas que elas nunca viram, acham que sabem mais sobre a educação dos seus filhos. "É bastante comum, na cultura brasileira, a permissão de palpites acusatórios às mães. O porteiro, o taxista, a senhora no supermercado, os parentes, todos parecem sentir prazer em dizer o quanto a mãe é inadequada ou insuficiente para o bebê.", arugmenta o pediatra Carlos Eduardo Corrêa. É preciso ter muito jogo de cintura para lidar com a situação, sem se magoar ou ofender alguém.




Você vai entender melhor a sua mãe


Só depois de se tornar mãe, você entenderá melhor a sua família. Você se lembrará de todas as broncas e conselhos e, em muitos momentos, passará a concordar com as coisas que sua mãe diz - algo que você jamais faria no passado. Além disso, o tratamento que você dá aos seus pais será o referencial para seus filhos sobre como devem tratar você quando forem adultos. Por isso, dê o exemplo!




Você também vai precisar de colo e carinho


"Muitas mulheres, quando tem um tempinho livre, em vez de descansar, aproveitam para se cuidar da casa e do resto da família. Com isso, acabam se esquecendo delas mesmas", explica a psicóloga Angélica Capellari, de São Paulo. É fato. Cansaço, irritação e angústia dão as caras quando a mamãe está sobrecarregada. E, sem ela perceber, vai se sentindo desanimada e pra baixo. Por isso mãe, não se sinta culpada ou pressionada, você também precisa da atenção do seu marido e familiares.




Você não vai querer trocar sua vida pós-filho por nada


A maternidade muda tudo. Muda a perspectiva de encarar o mundo, o casamento, o orçamento, o corpo da mulher, o círculo de amigos, a forma de trabalhar, o uso do tempo. Mas há mudanças muito mais profundas: vários estudos recentes mostram que a maternidade também reorganiza o cérebro. Para melhor. "Por uma combinação dinâmica de amor, genes, hormônios e prática, o cérebro feminino sofre mudanças concretas e provavelmente duradouras no processo de dar à luz e criar os filhos", escreve a americana Katherine Ellison no livro Inteligência de Mãe (Ed. Planeta). Apesar de todas as dificuldades, você vai amar a sua nova vida. Aliás, os filhos renovam nosso olhar sobre as coisas e ensinam que ser mãe é se reinventar um pouco a cada dia.

10 comentários:

  1. Hahaha' São ótimas dicas, passarei este link para minha irmã, já que vai me dar um sobrinho em alguns meses :3
    Adorei o post ;*
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Sâmela!
      Continue visitando o blog, ficarei muito feliz!
      Bjão *-*

      Excluir
  2. Muito bom, perfeito, é bem assim, tenho uma baby de 10 meses e concordo com tudo.

    Bjs,
    www.dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnt! Que delicia, tão novinha!
      Felicidades ao casal, e tudo de bom!

      Bjokaaas :D

      Excluir
  3. É muito engraçado quando agente fala disso. Agente se prepara pra tudo e quando chega a hora parece que não vai saber o que fazer HAHA.
    Eu sonho em ser mãe e espero passar por tudo isso pra lá na frente lembrar e dar esses "conselhos"
    Adorei o seu blog.
    Todo sucesso do mundo pra ti lindeza!
    Beijos, Naah!

    http://chegamaisamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, é bem engraçado mesmo Nathália. Também sonho em ser mãe, deve ser uma experiencia fantástica, mas também tem que ter muita responsabilidade né?!
      Ahh, e fico feliz que você tenha gostado do blog, muito feliz mesmo!
      E espero que você continue dando algumas passadas por aqui, hehe.
      Bjosss :)

      Excluir
  4. Ótimo post, estou pensando em ter depois dos 30.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post. Você tão nova e nem é mãe e já tem toda essa consciência. Muito legal!!

    Encomende um design para seu blog: http://worldgirldesign.blogspot.com.br/
    Siga e acompanhe nosso blog: www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisér né!?
      Sabe, são as informações.... Kkkkk

      Bjokas

      Excluir

Página Anterior Próxima Página