Extremamente Feminina: Dicas - Como Disfarçar o Bumbum Pequeno
                                                                                         
                                                                                         

Dicas - Como Disfarçar o Bumbum Pequeno

A mulher brasileira é reconhecida mundialmente por suas curvas, principalmente pelo bumbum avantajado. No entanto, nem todas as mulheres se sentem satisfeitas com o seu quadril e algumas acham eles pequenos.
“O bumbum é a parte preferida do corpo da mulher brasileira e também é um dos primeiros itens da lista de insatisfação da maioria das mulheres, seja pelo desejo de turbiná-lo ou disfarçá-lo”, afirma a consultora de imagem pessoal e empresarial, Maria Valentina.

Para ela, a busca da mulher por um corpo perfeito deve passar pela escolha do look. Ao se vestir corretamente, a mulher valoriza seus pontos fortes e disfarça os menos atrativos. “Sempre se atentando para o tipo físico e estilo pessoal de cada mulher”, salienta Maria Valentina.

Para as mulheres que têm bumbum pequeno e querem disfarçar ou aparentar ter mais curvas, a consultora citou 10 truques que ajudam nessa missão.

Truques para disfarçar bumbum pequeno

Aplicações nos bolsos: usar calças, shorts e bermudas com aplicações de bordados, pedrarias, strass, spikes ou customizações nos bolsos de trás. Isso ajuda a dar volume ao quadril e disfarçar o bumbum pequeno.

Peças estampadas: também é uma dica interessante usar a parte de baixo estampada, seja camuflada, animal print, xadrez, listras horizontais, floral ou estampa étnica. Vale a pena investir em estampas em zig zag que também ajuda na ilusão de ótica, proporcionando um efeito de bumbum maior.

Peças rente ao corpo: nem muito justas, nem muito largas, peças rentes ao corpo são ideais para quem tem bumbum pequeno.

Tecidos brilhosos: seja seda ou cetim, a melhor opção para mulheres com bumbum pequeno é optar por tecidos com um pouco de brilho.

Peças com babados: qualquer peça que aumente volume na região do quadril é bem-vinda. “Blusas, vestidos, saias com babados (peplum), logo acima dos quadris são perfeitos para quem tem pouco bumbum”, reforça Maria Valentina.

Tecidos mais pesados: tecidos como microfibra, piquê, sarja leve, veludo, lã com trama fechada, tweed, jeans, gabardini são ótimos para ajudar as mulheres sem bumbum porque eles encorpam e dão volume a elas.

Blusas por fora: elas ajudam a esconder a região e dar uma disfarçada no bumbum. Túnicas e vestidos proporcionam o mesmo efeito. A dica da consultora é usar sempre com cinto para marcar a cintura, ou, no caso das túnicas e dos vestidos, use o cinto solto sobre o quadril.

Tramas e texturas: tecidos com tramas trabalhadas ou texturas em relevo também ajudam a criar volume na região do quadril e, com isso, acentuar o bumbum pequeno.

Peças com franjas: qualquer detalhe que a roupa tenha se torna um atrativo para desviar a atenção do bumbum. Se o seu estilo folk, use saias, blusas ou vestidos com franjas.

Peças que favorecem o bumbum: “Hoje, há muitas opções de calças jeans no mercado que deixam o bumbum mais empinado, podendo ser uma ótima opção”, revela a consultora. Há também calcinhas e meias-calças que ajudam a aumentar o bumbum. “Essas peças também são ótimas aliadas”, conclui Maria Valentina.



Dicas do que não usar



A consultora Maria Valentina ainda passou diversas dicas do que se pode ou não usar e como usar. Para não ter erro, é sempre importante conhecer o seu corpo como um todo. “Conhecendo as proporções da mulher, fica fácil indicar as melhores opções de roupas que vão dar volume ao seu bumbum”, afirma.

Normalmente, a mulher que não tem bumbum é magra e também tem pouca cintura, por isso, roupas que desenhem o corpo, como as citadas acima ajudam a mulher a ter uma silhueta mais curvilínea.

  • Em contra partida, outras peças desfavorecem a mulher sem bumbum, são essas:

  • Peças ou muito justas ou muito largas, sem bolsos ou com bolsos chatos;
  • Peças com cós alto;
  • Cores escuras sempre criam a ilusão do corpo ser menor;
  • Bolsos muito grandes que podem fazer o bumbum parecer menor ainda;
  • Calças com barra italiana, ou seja, barra como se estivesse dobrada;
  • Casacos muito curtos, acima da linha da cintura e boleros;
  • Blusas por dentro da calça, saia ou shorts;
  • Composições monocromáticas
  • Tecidos muito elásticos, como a lycra. Eles tendem a achatar o bumbum e fazê-lo parecer menor.
  • E peças de baixo com cor escura e de cima clara.






Outra dica muito importante para disfarçar o bumbum pequeno é atrair a atenção para outra parte do corpo. “Um decote, um corte de cabelo combinando com o formato do rosto, uma maquiagem bem feita, conforme a ocasião pede, um sapato com detalhes e de salto alto. Aplicando estas táticas, com certeza o bumbum pequeno ou a falta dele não será notado”, orienta Maria Valentina.

Para os acessórios, evitar cintos ou faixas muito largos na altura da cintura, a melhor forma de usá-los é sobre o quadril. “Os demais acessórios, como: anéis, pulseiras, colares e brincos, são ótimos, pois ajudam a desviar a atenção para outro ponto do corpo, desde que estejam em harmonia com as demais peças do look e com o tipo físico da mulher”, é outra dica dada pela consultora. Bolsa na transversal também ajuda a disfarçar o bumbum pequeno, pois ajudam a criar mais volume na região do quadril.

Uma ótima dica para compor os looks é usar sobreposição de peças. “Calça jeans de corte reto de lavagem mais clara, com bolsos traseiros mais blusa para fora até o início do quadril e uma jaqueta por cima, arrematando o look com calçado de salto alto e um lindo brinco”, é um dos looks sugeridos pela consultora. Ela também indica o uso de bloco de cores, com cores vivas e claras.

17 comentários:

  1. to precisada de praticar essas dicas ahahaaa

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu queria esconder, isso sim rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Ah e tem post novo lá no blog ;)
    Canal: youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, esse mundo é uma loucura, umas querem mais e outras querem menos... kk

      Excluir
  3. Olá flor?
    Adorei as dicas!
    Eu procuro comprar sempre calças com bolço! hehehe
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  4. Queria saber esconder rsrs,mas gostei das dicas assim mesmo flor <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas kkkk serve e muito pra mim <3

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Dayane!
      Dê sempre uma passadinha aqui. Okay?
      Bjaaao!

      Excluir
  6. ADOREI as dicas, sou magrinha e com certeza vou usar essas dicas! Necessito haha
    Beijos
    http://www.estiilocarol.com.br/

    ResponderExcluir
  7. haha esse post é pra mim kkk,
    adorei as dicas e ja uso algumas delas rs

    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    Instagram: @lesantos17
    Bjs Lê!

    ResponderExcluir
  8. Nós mulheres nunca estamos satisfeitas com nosso corpo, é incrível né?
    O bom disso é que temos artifícios pra poder melhorar as coisas ... rsrs
    Ótimas dicas!

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu tenho bumbum pequeno e já me acostumei. Não fico mais preocupada com isso..rs
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Que ótimo Erika! Melhor assim então.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página