Extremamente Feminina: Dica de Leitura - Fazendo Meu Filme 1, 2 e 3
                                                                                         
                                                                                         

Dica de Leitura - Fazendo Meu Filme 1, 2 e 3






Olá lindonas!



Sabe, hoje eu estava pensando no que iria trazer de novidade para vocês, mas eu queria algo de inovação, tipo um novo quadro aqui no blog. E de repente eu me lembrei que tinha uma coisa que eu queria mostrar para vocês a alguns dias, e é claro que vocês já sabem, hehe. Pois é, vim aqui falar um pouquinho do que achei de cada um dos três livros Fazendo Meu Filme, falarei todos os detalhes do 1, do 2 e do 3. Vou logo lembrando que, esse post vai ficar muito grande, mas tentarei fazer da forma mais resumida. E quando eu for explicar o que achei do terceiro livro irei falar uma BOMBA! Então fique até o finalzinho do post para descobrir que "bapho" é esse, hehe.





Começamos pelo primeiro.
Fazendo Meu Filme 1
(A estreia de Fani)


Eu li o primeiro já faz bastante tempo, tipo, uns dois anos átras, hehe. Mas me lembro da história, não exatamente tudo, um pouquinho na verdade. Ele é um enredo que te prende e te vicia ao mesmo tempo, você fica com aquela vontade inexplicável de ir logo correndo para uma livraria e comprar logo o segundo só de curiosidade. Ele é interessante, bem adolescente, mas bem adolescente mesmo. Se você gosta daquelas tramas de romance teen, te indico esse livro em todas as circunstâncias. A história é mais ou menos assim...
"Estefânia é uma adolescente de 16 anos que está cursando o 2° ano do ensino médio, sua vida é normal como a de todos jovens de sua idade, porém, o futuro trás a ela grandes surpresas e problemas que fará dela uma pessoa mais culta e responsável, deverá tomar decisões que podem mudar a sua vida em um piscar de olhos."
Ahh, e tem uma coisinha muito fofa no final do livro, contando a partir das últimas páginas, você vai na terceira, entendeu né? Haha. É só no primeiro que tem, e a frase é assim: "Você ainda está aqui? Já acabou, vá embora!". Kkkkk, gente, isso é muito original né? Adorei!




Agora o segundo.
Fazendo Meu Filme 2
(Fani na terra da rainha)


Esse e o terceiro, eu li não faz tanto tempo, foi antes do carnaval desse ano, e indico para as garotas que são apaixonadas pela Inglaterra, e que têm o sonho de fazer intercâmbio. Não posso falar muito dele porque você vai descobrir o que acontece no primeiro, é claro. Mas, mesmo ele contando a história da Fani um ano mais velha, eu achei ele um pouco melzinho e depressão, é uma choradeira sem fim, e bastante sofrimento. Ou talvez pode ser por causa do meu humor, não tenho certeza. De 10 a 0, eu dou 7,5. 




O tão esperado, o terceiro!
Fazendo Meu Filme
(O roteiro insperado de Fani)


Agora esse sim, esse eu tiro o chapéu! Nossa meninas, o terceiro é loucuuuura, quando terminei eu fiquei meia... "Como assim? Hãn? Porquê? Eu quero o quaaaarto! Eu necessito do quarto!!!" kkk. Tudo muda, é muito bacana, muito mesmo, e não estou sendo exagerada. 
Nele ela já está bem mais adulta, e confiante em si mesma. Indico para garotas de 16 a 25. Quem lê não se arrepende! 
"E a bomba que você ia falar Alana?" Calma, já vou dizer.
Bem, eu não sei se é exatamente uma "bomba", digamos, um detalhe, mas um detalhe nem tão simples, é um erro. Um erro de grafia que tem no terceiro livro da serie FMF (Fazendo Meu Filme). Para eu provar que não estou mentindo, tirei uma foto, e não é montagem. Se você tem esse livro, é só seguir a página, o parágrafo, a frase, e a palavra. Veja na foto, esta sublinhado.


Já sabemos que o certo seria, "...que estava CUIDANDO da mesa de som."
Para você conferir o erro, é só ir na página 154, primeiro parágrafo, segunda frase, e décima sétima palavra. Mas gente, todos nos somos humanos, e é da nossa natureza cometeremos erros. Isso não é nada anormal, só queria contar para vocês, porque dentro de milhões de palavras eu consegui achar esse erro, legal né?!

Esses três juntos dá uma boa viagem para você. Digo e repito, vale a pena!
:D




Bom meus amores, eu tentei fazer o mais resumido que pude, se vocês têm alguma duvida, me perguntem nos comentários que irei responder todos. Espero que tenham gostado.
Beijão!

10 comentários:

  1. Nossa, tantas pessoas falam dessa série. Me sinto no dever de ler logo, principalmente depois desse post.
    Adorei seu blog, lindo demais! Já sigo.

    Beijooos,

    Luana Tenório - A menina do livro
    http://ameninadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, os livros realmente são perfeitos!
      Obg flor!
      Bjsss
      *-*

      Excluir
  2. Alana, o terceiro para mim, foi o mais emocionante, e já que você chegou até ele, vale muito a pena ler o quarto!!!! Sou apaixonada por essa história.
    Esse erro é uma bomba mesmo, mas sabemos que acontece... de qlqr forma, vale o puxão de orelha no revisor!!! hauahua

    Bjinhos
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler o quarto. Fani e leo, ou Christian, és a questão! Kkkk.
      Vdd, vale mesmo um puxão de orelha no revisor kk.
      Bjss

      Excluir
  3. Oi Alana. Eu to super curiosa para ler esses livros. Eu comprei o primeiro, mas ainda não tive oportunidade de começar a ler, pois estou lendo outro livro.
    Mas adorei o post.
    Beijos

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ual a Paula se garante, amo os livros dela!

    www.blogdayararamos.com

    ResponderExcluir
  5. como você mesmo disse todos somos humanos então esse errinho passa né?!haha
    http://lovilythingson.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página